Dicas

Dicas variadas para sua melhor alimentação e bem estar do seu corpo.

Atendimento Online ou Tele-atendimento

- 2020-05-06 15:34:35

Como funciona o tele-atendimento?
É uma chamada por vídeo direcionada pelo profissional e, no caso, do atendimento nutricional, pode durar até 2 horas (consulta de 1a vez) ou 1 hora (consulta de acompanhamento).

Como o profissional atua no tele-atendimento?
A conversa acontece da mesma forma que na consulta presencial. É feita uma anamnese envolvendo o objetivo da consulta ou a queixa principal, histórico de saúde, histórico familiar, história fisiológica, recordatório alimentar, verificação de exames de sangue e avaliação da rotina de exercícios físicos, sono, alimentação, bem estar.

Como ficam as medidas corporais?
Elas podem ser acompanhadas de forma opcional. O peso corporal pode ser verificado a partir de balança própria do paciente e algumas medidas de circunferência (cintura, abdômen e quadril) podem ser checadas com fita métrica do paciente. O profissional direciona o paciente a fazer de forma correta essas "auto-medidas". É bom reforçar que essas medidas são opcionais.

Como ocorre a elaboração do Programa Alimentar?
O nutricionista elabora o Programa Alimentar junto com o paciente de acordo com toda a avaliação da anamnese e objetivo da consulta. Em alguns casos, pode haver necessidade do nutricionista elaborá-lo posteriormente à consulta. No Programa Alimentar encontra-se o cardápio e a suplementação nutricional necessária a cada caso, sempre feitos de forma personalizada. Após a consulta, o Programa Alimentar é enviado por e-mail. Uma consulta de acompanhamento pode ser agendada para o mês seguinte ou conforme cada situação.

Agende sua consulta online!
WhatsApp - (21) 99649-0176
e-mail - larissa@larissacohen.com.br